3 de outubro de 2011

Espaço América – Canal Futura

Uma programação voltada para a América Latina - que aborde temas que vão além dos estereótipos dos povos da região, parece quase impossível na televisão brasileira. Entretanto, o canal Futura abraçou a causa e, há mais de um ano, inseriu na sua grade, o Espaço América.

Todo domingo, a partir das 15h, o Espaço América invade as fronteiras que separam o Brasil do resto da América Latina para mostrar ao público o que há de melhor e mais belo na região. Durante cerca de 3 horas, o telespectador poderá assistir a séries, documentários, filmes e entrevistas sobre a história política, social e cultural do continente latino-americano.

Atualmente, o Espaço América conta com 2 séries e um programa que varia semanalmente. Uma das séries é a “Escritores em Primeiro Plano”, que conta sobre a vida e o trabalho de famosos escritores da América Latina e, em geral, entrevistando-os.
Outra série que está atualmente no ar, é a “Os Latino-Americanos”. A cada domingo, um país diferente é abordado de acordo com o olhar de jovens diretores e produtoras independentes. Os documentários e ensaios tentam mostrar as características que nos diferenciam e nos identificam como parte de uma mesma América Latina.

As produções são colaborativas e a idealizadora da série é a Televisión América Latinacada programa dura, em média, 50 minutos. Confira, abaixo, o início de um desses programas. O país abordado é a Colômbia:




Para assistir, na íntegra, a todos os programas que já foram produzidos, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário