11 de outubro de 2011

Guia Fala: Novo espaço para "películas"

Ao considerar o crescimento e a dinâmica do circuito dos festivais latino-americanos, percebe-se que o Guia Fala é uma plataforma para agregar. Lançado em agosto, o site idealizado pela jornalista Júlia Nogueira, reúne informações sobre festivais de produção audiovisual que acontecem na América Latina. Atualmente, o banco de dados já possui mais de 560 festivais e mostras de cinemas cadastrados.

Além de fomentar divulgação, participação e conhecimento acerca dos eventos, a iniciativa pretende contribuir para a geração de emprego e renda, construção de políticas públicas e investimentos da iniciativa privada relativa aos festivais audiovisuais da América Latina.

A página possui informações como locais dos eventos, data de realização, período de inscrições, temáticas, duração, perfil, formatos de obras aceitas etc. Criado para auxiliar cineastas, produtores, jornalistas, pesquisadores, estudantes e admiradores do tema, o site é interativo e possibilita ainda a participação em fóruns de discussão, além de espaço para que os próprios usuários contribuam com informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário